PUBLICIDADE

Couro, rigor e geometria: é a Fendi na Semana de Moda de Milão

26 fev 2015 - 16h51
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O estilo minimalista invadiu as passarelas de Milão nesta quinta-feira com a nova coleção da Fendi, marcada por linhas geométricas e muito couro em 'looks' que combinam rigor e sofisticação.

As criações de Karl Lagerfeld são, como ele mesmo disse, "coerentes" com a história desta marca de luxo presente em todo o mundo.

"A Fendi precisa oferecer uma seleção ampla e coerente com sua história", disse o estilista, que aposta em uma roupa muito feminina, que usa elementos da roupa esportiva com outros mais refinados.

Os casacos e coletes vermelhos de pele, os mosaicos de couro de diferentes tons de café, os blazers brancos ou completamente pretos em tipos de couro muito finos e elaborados surpreendem pelo toque moderno.

O couro domina. O blazer branco com bolsos quadrados e as saias nos tornozelos, assim como os coletes largos em tom tijolo aparecem elegantes e atuais.

As modelos desfilam com botas de pelo e bolsos de onde saem pedaços de estrelícia, mais conhecida como a planta ave do paraíso, único elemento excêntrico de uma coleção com poucas estampas e muitas cores neutras.

O preto, cor da austeridade e sobriedade, reina em toda a coleção da Costume National, um desafio para um inverno escuro.

Max Mara virou o jogo homenageando a sensualidade de Marylin Monroe em seus casacos.

Também se inspirou no casaco de lã amplo masculino que a atriz adorava usar, segundo as fotos de 1962 em uma praia durante o inverno que foram projetadas sobre um telão no fundo da passarela.

Como é tradicional, a coleção foi dominada por cores pastéis, camelo e areia, um toque de rosa antigo e azul pálido e, como sempre, preto, branco e cinza.

A famosa marca italiana trouxe seu 'look' mais cobiçado, o casaco, objeto de desejo de toda mulher no inverno.

Para o inverno 2015-2016, a marca propõe o sobretudo muito amplo, quase uma capa de abraça delicadamente a mulher depois de um banho frio no oceano.

Os casacos de Max Mara aparecem em caxemira, alpaca e seda acolchoada, enquanto os sapatos são baixos e os óculos dão o toque intelectual.

A semana de moda de Milão começou na última quarta-feira com o nova coleção da Gucci, assinada por Alesandro Michele e marcada por tecidos transparentes, com os quais a marca italiana rompe completamente com seu passado e encara uma nova juventude.

Nesta sexta-feira será a vez da Blumarine, Emporio Armani, Etro, Marco de Vincenzo e Versace.

Serão apresentadas no total 151 coleções em 68 desfiles e 80 apresentações.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade