Moda

publicidade
05 de fevereiro de 2013 • 14h48 • atualizado às 14h54

Conheça o estilo de Fátima Bernardes e inspire-se nos looks

Fátima Bernardes empresta estilo próprio ao figurino de 'Encontro'
Foto: TV Globo/Divulgação
 

Bastou a jornalista Fátima Bernardes deixar a bancada do Jornal Nacional para que seus figurinos ganhassem mais liberdade e conquistassem o público do seu novo programa, Encontro, exibido nas manhãs de segunda a sexta na Globo.

Além de mostrar o corpo todo, em vez de apenas o tronco, Fátima fica em pé e se movimenta durante a apresentação. Para acompanhar essas mudanças, a figurinista Marina Alcântara adotou características do estilo pessoal da jornalista. A principal mudança foi apresentá-la como pessoa, mostrando sua personalidade, e não só como apresentadora. Sendo assim, trouxemos para seu figurino um pouco da forma com que se veste na vida real. Naturalmente, a feminilidade ficou mais em evidência. Agora ela pode ter o penteado mais descontraído, usar pulseiras, colares e brincos sem se preocupar", diz Marina Alcântara.

Fátima usa muitos vestidos acinturados, com comprimento na altura dos joelhos, item que se transformou em peça-chave das suas produções. Segundo Marina, a modelagem favorece suas formas. "Mas isso não impede usar outras peças, como calças e saias", explica a figurinista. Fátima não é contra nenhum estilo ou peça de roupa, mas, em seus figurinos, sapatos de saltos muito altos estão fora de cogitação.

As pulseiras vieram como uma marca pessoal. Não podem faltar de jeito nenhum no visual da jornalista, e são usadas junto com o relógio. Os acessórios são muito importantes na produção. "Os colares começaram como uma tendência e se tornaram uma mania. Hoje temos uma coleção, e quando ela não usa, o telespectador sente falta", explica Marina.

As propostas em alta na moda entram, sim, no figurino de Fátima, mas sempre adaptadas ao estilo dela. "A ideia não é que fique parecendo um editorial de moda, mas que ela se sinta à vontade com as roupas. Penso sempre no que combina com a personalidade dela", diz a figurinista.

Ponto a Ponto Ideias