1 evento ao vivo

Clássico e retrô inspiram figurino de 'Guerra dos Sexos'

1 out 2012
12h16
atualizado às 12h16
  • separator
  • comentários

A novela Guerra dos Sexos, remake da trama de Silvio de Abreu de 1983, ganha nova versão a partir desta segunda, 1º de outubro, no horário das 19h na TV Globo. E com ela chegam diversos personagens com armários com looks clássicos e retrô que devem trazer novas tendências de moda.

O figurino da novela, assinado por Marilia Carneiro, não seguiu o estilo das roupas usadas na trama original
O figurino da novela, assinado por Marilia Carneiro, não seguiu o estilo das roupas usadas na trama original
Foto: Divulgação/TV Globo

Segundo o autor, não se trata de um remake, mas sim de um roteiro completamente novo, que apenas tem como ponto de partida a novela feita há três décadas. A nova história parte da morte dos protagonistas da primeira novela, Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran). A mansão onde moravam e a rede de lojas Charlô's, herança da dupla, ficam para os sobrinhos, Charlô II e Otávio II, que serão vividos por Irene Ravache e Tony Ramos. Assim como os tios falecidos, eles não podem vender os bens para fora da família e precisam trabalhar juntos no negócio.

Como se trata de uma trama nova, o figurino, assinado por Marilia Carneiro, também partiu do zero para criar os looks dos atores Mariana Ximenes, Gloria Pires, Edson Celulari, Daniel Boaventura, Mayana Moura, Reynaldo Gianechinni, entre outros. Marília aposta nos clássicos, principalmente nas referências vindas dos anos 1940. "É imbatível em termos de glamour", disse.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade