Iesa Rodrigues

› Moda › Claro Rio Summer › Claro Rio Summer › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Sábado, 8 de novembro de 2008, 17h50 Atualizada às 22h27

Raia de Goeye tem estilo coerente

Iesa Rodrigues Coerência é isto. Quase não é preciso assistir para descrever a coleção da Fernanda de Goeye e da Paula Raia. Quem acompanha a trajetória da dupla sabe o que vai encontrar: modelagens elaboradas, montagens em folhos, tecidos presos por fios fininhos e muitas aberturas surpreendentes em laterais de calças, costas de túnicas e pedaços de vestidos.

» Veja mais fotos do desfile da Raia de Goeye
» Assista a trechos do desfile da Raia de Goeye
» Izabel Goulart se transforma numa "Garota de Ipanema"

Neste desfile, a grande diferença em relação ao que já vimos em São Paulo é a pequena participação da estampa, que sutilmente apenas dá textura nas gazes. Outra: o colorido batizado de chuva, fogo e blush, designando os cinzas quase-pretos, o vermelhão e o rosa-velho, além dos favoritos brancos e off-whites.

Ah, e uma gracinha o biquíni vestido pela Guisela Rhein, de calcinha de algodão, franzido. No mais, são as calças esvoaçantes, as costas com fios curvos, com contas metálicas aplicadas, bem bonitas, a camisa com a calça brancas. Enfim, a Raia de Goeye versão Rio Summer.

Enfim, por que mexer em time que está ganhando?


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

André Muzell/Photo Rio News
O biquíni preto é uma das sugestões da grife para o verão 2009
O biquíni preto é uma das sugestões da grife para o verão 2009

Busque outras notícias no Terra