Quem acompanha os desfiles de moda praia exibidos no Rio Summer fica de boca aberta ao observar o corpo das modelos. Nas fotos e nos vídeos, elas parecem mulherões de tirar o fôlego - tudo no lugar, nehuma gordurinha extra, zero de flacidez e até algumas curvas. Mas de perto, são novíssimas e muito mais magras do que se possa imaginar. Apesar disso, estão realmente com tudo no lugar. Algumas contam com a sorte e a pouca idade. Outras correm atrás do prejuízo e malham de verdade.
» Veja fotos das modelos
» Leia mais no Cristiana Arcangeli
A top Fernanda Tavares engordou 20 kg um ano atrás quando teve bebê. Já recuperou a forma às custas de malhação diária - e agora está linda e muito saudável - até melhor do que antes da gestação.
Raica Oliveira também está com tudo em dia. "Eu faço yoga e isso deixa o corpo bonito, sem músculos, mas tudo tonificado", diz a bela, que se recupera de uma gripe fortíssima. Raica tem a sorte de ser morena e não precisar se preocupar se está muito branca para fotografar roupas de praia. Não é assim com todo mundo.
"Já fiz câmaras de bronzeamento algumas vezes para desfilar. Hoje eu não precisei porque passei uma semana de férias em Fortaleza", diz Marcelle Bittar, que garante que apenas yoga e drenagem linfática garantem aquele corpo perfeito.
Michelle Alves, que é mãe e já foi considerada o corpo mais bonito da moda, passou por duas sessões de bronzeamento artificial para dar seus passinhos na passarela carioca. "Não pode abusar de bronzeamento porque é perigoso para a saúde. Faço raramente", diz a top. Quanto à malhação, parece a mais preguiçosa: "faço pilates duas semanas antes dos desfiles. Já faz um efeito incrível", diz. Dá para acreditar?