PUBLICIDADE

Cara Delevigne​ pode abandonar passarelas por conta de psoríase

14 ago 2013 - 18h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cara Delevigne contou à revista que doença aparece por conta do estresse das semanas de moda mundiais</p>
Cara Delevigne contou à revista que doença aparece por conta do estresse das semanas de moda mundiais
Foto: Getty Images

A top Cara Delevigne, 21, anunciou que pode abandonar os desfiles por conta de uma doença autoimune, a psoríase. Segundo ela, que é a modelo número 17 no ranking das profissionais mais importantes do momento, segundo o site Models, o problema se intensifica durante as semanas de moda mundiais por conta do estresse.

"Só acontece nas semanas de moda que são, claro, a pior época do ano para eu ficar coberta de feridas. É uma doença autoimune e sou sensível", disse à edição de setembro da revista W.

Cara, que é famosa pelas grossas sobrancelhas escuras, que contrastam com olhos claros e cabelos louros, disse que Kate Moss a ajudou a buscar tratamento para o problema durante a semana de moda de Paris, em março.

"Kate Moss me viu antes do desfile da Louis Vuitton às 3h da manhã quando estava sendo pintada para esconder as feridas. Ela disse 'Isso é horrível! O que está acontecendo? Preciso te ajudar!' e marcou um médico para mim naquela tarde", contou.

A top pretende se dedicar a outras áreas, como a de atriz e pode ter um papel no livro baseado do livro Cinquenta Tons de Cinza. Antes, Cara atuou em Anna Karenina.

Psoríase

Doença autoimune que causa lesões avermelhadas na pele e descamações. Pode aparecer em qualquer idade e sua origem é desconhecida. Ainda não é conhecida a cura. O tratamento é feito com cremes a base de esteroides e hidratantes. O problema pode se intensificar em períodos de estresse.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade