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Campanha contra anorexia na moda compara croquis a modelos reais

19 abr 2013 - 10h31
(atualizado em 10/12/2013 às 13h48)
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Quando se trata de transtornos alimentares no mundo da moda, estilista, modelos e editores podem escrever e dizer todas as orientações necessárias, mas uma imagem às vezes é mais poderosa que muitas palavras. Segundo informações do Huffington Post, a agência brasileira Star Models lançou uma campanha contra a anorexia, que compara duas imagens: croquis (esboços) de um estilista ao lado da foto de uma modelo real.

<p>A agência brasileira Star Models é responsável pela campanha</p>
A agência brasileira Star Models é responsável pela campanha
Foto: Divulgação

As modelos foram desenhadas com proporções exageradas, como pernas longas e braços extremamente finos, que parecem impossíveis para um corpo feminino de verdade. Mas o que surpreende é que as modelos “reais”, que aparecem ao lado, representam exatamente as mesmas proporções.

O efeito visual acompanha a frase “You Are Not a Sketch. Say No To Anorexia (Você não é um esboço. Diga não à anorexia).

Essa não é a primeira vez em que a ditadura da magreza no mundo fashion aparece em anúncios. Nos últimos anos, a consciência para o problema aumentou significativamente com campanhas. A mais famosa foi em 2007, em que Isabelle Caro apareceu para a marca de moda italiana Nolita exibindo uma imagem esquelética, com ossos salientes. A modelo sofria de anorexia e morreu três anos depois, aos 28.

Fonte: Terra
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