Moda

publicidade
02 de maio de 2013 • 12h36 • atualizado às 12h41

Bruna Marquezine: confira a evolução de estilo da atriz

  • Fernanda Frozza
 

Ela estreou na televisão ainda criança e chamou atenção ao interpretar Salete, em Mulheres Apaixonadas. Na época, Bruna Marquezine tinha apenas 7 anos, mas não demorou muito para que ganhasse novos papeis nas telinhas e virasse figurinha carimbada dos fotógrafos em eventos. O esmalte, o cabelo, a boa forma e até mesmo os looks publicados nas redes sociais viraram referências para fãs e seguidores.

Aos 17 anos, a namorada de Neymar ganhou ainda mais destaque com Lurdinha, de Salve Jorge, uma periguete que adora roupas provocativas, com shortinho e barriga à mostra. Longe das câmeras, porém, Bruna tem um estilo mais clássico e romântico, mas nem por isso oprime o seu lado “mulherão”.

“Bruna passa uma imagem feminina em todas a produções, ela consegue isso em todos os looks. É uma jovem de estilo sensual e romântico, às vezes faz escolhas tradicionais, como combinar ao invés de coordenar, e como optar quase sempre por acessórios mais simples e menores – isso pode acontecer simplesmente porque ela gosta ou porque tem um certo receio de ousar, afinal está sempre sendo observada”, explica a consultora de moda Ana Vaz.

Peças com renda, saias, vestidos floridos e de variados comprimentos, jeans rasgado, jaqueta de couro, bota, salto, brilho, decotes discretos e tecidos delicados fizeram o estilo menininha dar espaço para um visual com uma pitada de sensualidade.

“Durante o dia ela aposta em roupas casuais mas grifadas, com corte impecável e sempre usando alguma tendência de moda atual, ela é muito antenada. Para festas e eventos, prefere apostar nos brancos e neutros, mas com algum detalhe de renda, bordado e jacquard. Bruna também sempre aposta em um look sexy mas elegante, ou seja, sem exageros. Ela sabe mostrar o corpo na medida certa, compensar uma peça curta com outra peça mais "fechada" criando um efeito mostra-esconde”, analisou a consultora de moda Fernanda Ades.

Além do guarda-roupa, o cabelo também teve uma leve mudança. No início da carreira, ela usava um corte ondulado na altura dos ombros e hoje aposta em longos fios lisos. Para a maquiagem, o que vale é a pele bem feita e básica, com lápis de olho e máscara de cílios, mas às vezes o batom vermelho também marca presença no nécessaire.

O Terra selecionou algumas fotos durante a carreira da atriz e as consultoras comentaram os looks de Bruna. Confira na galeria.

Terra