0

'Av. Brasil': descubra por que Carminha só usa roupas claras

8 ago 2012
15h05
atualizado às 15h27
  • separator
  • comentários

Ela é ambiciosa, vingativa e maldosa, mas passa a impressão de boazinha e amigável. Para esconder sua verdadeira personalidade, a vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves em Avenida Brasil (Globo), aposta em fingimento e em outro grande aliado: o figurino.

O figurino de Carminha é todo composto por tons claros
O figurino de Carminha é todo composto por tons claros
Foto: Divulgação

Já reparou que ela investe apenas em roupas claras, principalmente brancas? “Quando combinados entre si, tons claros conferem aspecto de bondade. Isso se dá pela suavidade da cor aliada à composição de cores que não contrastam entre si. O todo do look é suave”, disse a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida.

Segundo Denise Morais, consultora de moda do Senac Moda Informação, as associações das cores estão muito relacionadas a personagens e povos que as usam. “As cores claras, o branco e o off-white vêm associados ao imaginário infantil dos contos de fada, nos quais fadas e princesas aparecem retratadas em cores suaves. Imagine se a Carminha usasse preto o tempo todo, ela seria a própria madrasta da Branca de Neve”, comentou a consultora Denise.

“Além disso, tons claros são usados em produtos românticos. O branco traz também referências aos vestidos de noiva e ao manto das imagens de Nossa Senhora”, completou Denise.

Dicas para aderir aos tons claros

Se gosta de roupas claras, mas quer fugir do aspecto de tanta bondade e meiguice, deve misturar tons fortes no look, escolher roupas claras com detalhes mais pesados ou tecidos estruturados, ensinou a consultora Marcele.

Lembre-se que o visual de cores com pouca diferença entre si contribui para alongar a silhueta. No entanto, vale ressaltar que tonalidades claras expandem visualmente e, por isso, devem ficar em partes menores do corpo, como busto pequeno e quadril estreito.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade