publicidade
03 de maio de 2011 • 08h44

Aprenda a usar estampa de animal; veja 50 looks de famosas

Paris Hilton usa vestido com estampa de onça na versão pink, o que deixa o look superchamativo, ainda mais porque a modelagem é bem sensual
Foto: Getty Images
 
Michelle Achkar

Estampas inspiradas em peles de animais são clássicas e estão em alta no momento. Mulheres de todas as idades adotam os padrões que se democratizaram para casar com diferentes estilos, do básico ao extravagante.

Até a atriz Helen Mirren, 65, seguiu a proposta usando vestido longo da marca Dolce & Gabbana com estampa de leopardo, como é chamada fora do Brasil. Veja esse look e outros num total de 50 opções selecionadas pelo Terra.

Apesar de estarem na moda, estampas de peles de animais são chamativas e pedem cuidados, como os enumerados pela consultora de imagem Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida.

As estampas de animais devem ser usadas com parcimônia no look e, preferencialmente, opte por somente um item de cada vez. Exemplo: look monocromático e uma pashimina de estampa de animal, ou somente uma blusa por baixo de um casaqueto.

O look inteiro deste tipo de estampa pode caracterizar um apelo exagerado de sensualidade; isso pode, na prática, afastar e criar repulsa ao invés de atrair e conquistar.

Estampas de bicho nas quais há sobretons podem ser mais discretas do que as que trazem as cores originais da pele do animal. Uma estampa de onça que mistura preto e tons de cinza, ou um tecido de uma determinada cor e que tenha a estampa repetindo esta cor em versão mais escura (tecido verde com estampa de cobra verde escuro), são bons exemplos.

Outra dica é optar por motivos menores, consequentemente mais discretos.

Para ocasiões profissionais, as estampas de bicho devem ser evitadas; a menos que sejam bem miúdas, de cores discretas e que, de longe, não seja fácil visualizar que é um desenho deste tipo. Além disso, o dia de trabalho deve ser o mais comum possível, sem previsão de reuniões de grande importância, necessidade de negociação ou tomadas de decisão.

Ponto a Ponto Ideias