0

Ao casar filha, pai deve usar traje que combine com a festa

7 ago 2013
07h22
atualizado às 07h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Entrar de braços dados com a filha na igreja é um dos momentos mais emocionantes e simbólicos na vida de qualquer pai. No entanto, durante a cerimônia de casamento de sua eterna princesinha, o chefe da família também precisa escolher um traje que esteja de acordo com a celebração para fazer bonito no grande dia.

Um dos melhores truques para não errar na vestimenta é prestar atenção no tom da festa. Se a boda for realizada no sítio, na praia ou em algum outro ambiente mais descontraído, de manhã ou no fim da tarde, o paizão tem permissão para usar um traje mais claro e descontraído. Além disso, pode até ousar um pouco e investir num chapéu estilizado com detalhes que combine com os outros acessórios escolhidos. 

“Já se o casamento for decorado com tema vintage ou realizado num lugar aberto e com muita luz natural, ele pode mesclar peças clássicas, como um blazer, com um sapato mais casual e gravata de borboletinha que são artigos mais moderninhos. Tudo vai depender do bom senso dele”, explica Sabina Deweik, pesquisadora do Instituto de Pesquisas de Tendências de Consumo Future Concept Lab, de São Paulo. 

Contudo, as inovações de estilo precisam ser dosadas corretamente, pois os papais são, também, personagens importantes dentro do ritual, e as roupas masculinas devem ter sempre o mesmo corte. “Na cerimônia formal, o traje precisa ser elegante, e o patriarca pode optar pelo fraque ou meio fraque em cores escuras como azul marinho ou risca de giz para não ofuscar o brilho do vestido da noiva”, completa a pesquisadora.

De olho nos acessórios 
Por serem vestimentas mais clássicas, cujas peças não deixam muito espaço para a criatividade, alguns detalhes do look escolhido pelo pai da noiva são fundamentais para compor um visual requintado. “Ele pode ousar na cor do lenço, da gravata e no penteado do cabelo. Essas opções são para quem prefere ir além do convencional, mesmo em uma festa recheada de formalidades”, explica Sabina.

Ousando ou não nos pormenores, muitos fazem questão do terno completo com o colete - peças consagradas por representarem requinte e praticidade. Nesta hora, no entanto, vale a pena ficar de olho nas cores: as mais escuras são indicadas para festas à noite e as mais claras, ideais para as cerimônias realizadas pela manhã. Já se a ocasião pedir um smoking, o chefe da família deve usar uma faixa de cetim e a blusa social, sempre branca, como manda o figurino.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade