Alice in fashionland

O melhor do dia

17 jun

Publicado às 14h45

0 Comentários

Acaba-se mais uma edição de São Paulo Fshion Week deixando muitos frutos bons a serem colhidos no próximo verão. Mas, antes de reunirmos todos os quase 40 desfiles vistos na última semana para identificar as tendências, faltou eu contar quais os meus favoritos que passaram por lá no dia de encerramento do evento. Vamos lá?

A estreia da Têca na semana de moda foi inspiradora! O trabalho de estamparia que Helô Rocha desenvolveu foi lindíssimo, misturando desenhos que já sabemos que agradam em cheio os looks da estação. Adorei sua brincadeira com opacidades na mesma produção, quando um pedaço da peça tem forro e outra é transparente, mas todas com a mesma padronagem.

Confira aqui o desfile verão 2013 da Têca na íntegra

A mulher opulente de André Lima sempre é um sucesso. O estilista sabe como ninguém vestir impecavelmente a brasileira com sua moda chique e sofisticada! Desta vez ele também foi estampado, como nunca tinha visto antes, e proporcionou alguns dos momentos mais bonitos dessa edição de SPFW. Indo na contramão de muitos desfiles que prezaram pelo minimalismo, André foi máxi do início ao fim, desde a beleza, styling e looks, e ganhou minha preferência.

Confira aqui o desfile verão 2013 do André Lima na íntegra

Fotos: Reprodução

É difícil Samuel Cirnansck desapontar! O criador dos vestidos de noiva most wanted dos fashonistas geralmente é o responsável pelo desfile que mais faz as mocinhas sonharem, e com razão. Desta vez, ele prezou pela silhueta forte na parte de cima, com ombros em evidência, bordados e transparências do colo, e leve na parte de baixo, usando hotpants e camadas e mais camadas de tule. Uma imagem de ninfa, mas com várias doses fashion.

Confira aqui o desfile verão 2013 do Samuel Cirnansck na íntegra

E fico por aqui com a minha cobertura especial sobre os desfiles dessa edição de Verão 2013 da São Paulo Fashion Week! Adorei que o Terra me fez para mostrar o meu lado da moda nessa semana em que todos estão de olho no assunto e agradeço o convite :)

Afinal, é legal usar last season?

16 jun

Publicado às 12h47

0 Comentários

O mundo fashion é cheio de preconceitos e cabe a nós mudarmos a maneira da indústria pensar. Usar um sapato, bolsa ou peça que fez sucesso absoluto na última temporada pode até ser considerado brega por parte de alguns, acredita? Para investigar o assunto, enviei minhas repórteres para a São Paulo Fashion Week investigarem com quem mais entende do assunto: a ícone de estilo Donata Meirelles e a mais entendida de maquiagem do Brasil, Vic Ceridono, ambas do time Vogue Brasil. Helena Lunardelli, do blog Amici per Amici, e Naty Vozza, do blog Glam 4 You perguntam: afinal, é legal usar o last season?

 

O melhor do dia

16 jun

Publicado às 2h24

0 Comentários

Tivemos hoje no São Paulo Fashion Week três dos mais esperados representantes da moda nacional assim, quase um seguido do outro. As expectativas estavam altas e todos eles, inclusive os outros nomes que tomaram a Bienal nessa sexta-feira, fizeram desfiles bonitos, mas poucos me impressionaram ou chegaram a um patamar mais elevado que estes destaques que separei. Veja só a minha seleção (um pouco mais enxuta) do quem brilhou hoje:

Não é nenhuma novidade o Reinaldo fazer um belo desfile, mas o que mais me impressionou foi a guinada radical que o estilista deu de sua última coleção de inverno para a deste verão. Largando o estilo soturno para trás, cores alegres, shapes femininos comportados e tecidos sofisticados em cena. Adorei essa série logo no final da apresentação, com três vestidos cintilantes e que combinam com o shape da mulher brasileira, curvilínea por natureza.

Confira aqui o desfile verão 2013 do Reinaldo Lourenço na íntegra

Fotos: Reprodução

Olha o primeiro desfile masculino por aqui! Com poucos representantes na Bienal, a moda para os homens foi muito bem executava por Alexandre Herchcovitch essa temporada. Com um tema um tanto militar, o estilista revisitou diversos tipos de uniformes e foi parar nas roupas camufladas, o ponto alto do desfile – e não era nem pela presença do Cauã Reymond na passarela! O diferencial veio da escolha dos materiais que de nada lembram a sarja dos quartéis e adaptar as modelagens para um homem moderno, up to date com a moda e com os pés no chão.

Confira aqui o desfile verão 2013 do Alexandre Herchcovitch masculino na íntegra

Estamos chegando quase ao fim dessa cobertura! O que será que o último dia nos reserva?

Até amanhã ;)

As modices de Jefferson Kulig

15 jun

Publicado às 15h36

0 Comentários

Estou adorando as minhas repórteres! Coloquei minha enviada especial Carla Lemos, do blog Modices, em ação após o desfile de Jefferson Kulig (comentei dele aqui) para que ela mostrasse o que mais gostou do que viu nas passarelas ilustrando com as roupas recém-desfiladas. Um luxo para poucos! Carla ainda comenta do futuro da moda através da tecnologia e as tendências fortes para a estação que identificou na coleção. Não perca tempo e aperte o play:

 

Diário Fashionland – SPFW dia 4

15 jun

Publicado às 12h25

0 Comentários

Com um pouquinho de atraso, venho contar como foi meu dia ontem! Está valendo ainda, certo? Como já postei lá no meu blog no F*Hits, o dia foi marcado pelo sotaque britânico. Tanto no look quanto nas visitas que recebi aqui no QG, o Reino Unido estava com força total. Usei uma camisa de um dos grandes nomes despontando na moda atualmente, do estilista escocês Jonathan Saunders, para receber a editora de moda da Vogue UK Tilly Macalister Smith.

Foto: Victor Fernandes

Coincidentemente, Tilly também estava usando calça e blazer do Jonathan e estava linda nesse mix de estampas. Mas a verdadeira paixão que conquistou a todas no QG foi o sapato dourado com spikes da inglesa. De tirar o fôlego! Achei fofo também que ela estava com as unhas rosa chiclete – ela me contou que escolheu a cor porque queria estar no espírito alegre do Brasil.

Fotos: Lu Prezia

Participando na mesa redonda conosco estava Bàrbara Leão de Moura, editora de moda também só que da nossa Vogue Brasil. E que encontrinho bom! As duas eram só sorrisos falando das semelhanças entre as duas publicações. Barbara confessou ser uma admiradora da versão inglesa da revista, a mais próxima dos valores e filosofia da nossa versão. As duas discutiram com a platéia sobre como entender a moda e as tendências de cada estação, usando-as a favor do seu estilo, gosto pessoal e personalidade. As duas concordaram sobre a necessidade de fazermos compras inteligentes, escolhendo peças que realmente possam ser usadas durante varias temporadas, mas claro, cedendo a uma ou outra tendência que nos deixe apaixonadas. Concordo totalmente!

E vamos para mais um dia de desfiles? Te vejo mais tarde!

perfil do autor

Alice Ferraz

Empresária de moda há 15 anos e uma das mais influentes da cena nacional, com expertise voltado para o mercado. Idealizadora da plataforma de blogs F*Hits, uma das mais criativas na fast company 2012.


Arquivos